Que o café ajuda a nos manter acordados, criativos e dispostos durante todo o dia, a gente já sabe. Mas quem diria que essa bebida também pode ser uma aliada para garantir uma vida sexual saudável? Essa foi a descoberta de pesquisadores da cidade de Houston, nos Estados Unidos.
O estudo produzido por eles detectou que consumir duas ou três xícaras de café por dia pode reduzir casos de disfunção erétil. Foram analisadas as respostas de 3,7 mil homens, que descreveram as quantidades da bebida que tomavam por dia e dados comuns (como idade, peso, hábitos saudáveis e presença de doenças crônicas). Assim os especialistas descobriram que os fãs do grão tinham um histórico de 39% a 42% menor de casos de impotência.
Os números se mantiveram iguais para os homens com pressão alta, e também para os que estavam acima do peso ou obesos. Para os responsáveis pelo estudo, os dados são parecidos com as pesquisas que indicam os benefícios da cafeína em relação a saúde cardiovascular – visto que a disfunção erétil está relacionada com a circulação do sangue no corpo.
Quando perguntados sobre o consumo de café durante o dia, os voluntários não foram obrigados a responder com detalhes. Isso faz com que não se saiba exatamente os tipos da bebida ou os ingredientes usados (como açúcar e adoçante, por exemplo).
A disfunção erétil é um problema que afeta 44% dos homens acima de 40 anos, e pode chegar a 70% depois dos 70 anos. Segundo os órgãos de saúde dos Estados Unidos, o problema afeta a vida de 30 milhões de pessoas por lá.
Depois dessa descoberta, vale a pena aproveitar a deixa e preparar mais uma xícara quentinha de café!
Por: Marina Oliveira
Deixe um comentário