Em uso há cerca de 200 anos, a morfina pode estar com os dias contados. Isso porque uma parceria entre a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e a Universidade de Brasília (UnB) acaba de descobrir um fragmento de proteína presente no grão de café capaz de produzir efeitos similares ao famoso anestésico.
O fragmento também possui ação tranquilizante e, segundo os pesquisadores, conta com uma grande vantagem: O efeito da proteína tem maior duração do que a morfina, podendo ficar por mais de 4 horas no corpo do paciente. Além disso, também não apresenta nenhuma contraindicação significativa.
A descoberta se deu na análise da sequência genética do grão. Os pesquisadores conduziram uma sequência de testes em camundongos, comprovando o efeito anestésico e ansiolítico do fragmento. Outros tipos de testes serão realizados para aumentar ainda mais a precisão científica dessa afirmação.
Quem sabe, daqui há pouco tempo, não escutaremos médicos pedindo café para as enfermeiras? Estamos torcendo pelos pesquisadores.
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário