Sabe aquela sensação de que o café te deixa mais produtivo? Agora ela é um fato científico. Uma pesquisa realizada pela agência britânica Pressat com cerca de 10 mil profissionais de diversas áreas mostrou uma conexão forte entre o rendimento no expediente e o grão. O estudo apontou que, segundo 70% dos entrevistados, a qualidade do trabalho está diretamente relacionada com a quantidade da bebida que é consumida.
O estudo mostra também que 85% dos entrevistados tomam pelo menos três xícaras de café por dia: “Parece que este consumo é uma necessidade no trabalho em uma variedade de profissões”, diz o site. Os que fazem isto com mais frequência são os jornalistas (como nós do Mexido de Ideias, apaixonados por café), profissionais da mídia, policiais e professores. Ao que parece, há relação entre este consumo e necessidade de criatividade – e também ao nível de estresse encarado no expediente.
Na sequência da lista, aparecem profissões como encanadores, enfermeiras e profissionais da saúde, executivos, vendedores de telemarketing, técnicos em TI e motoristas. Segundo a pesquisa, eles estão no top 10 dos maiores bebedores de café do mundo.
Só resta saber se essa lista de profissões seria a mesma aqui no Brasil. O que acha? Você, como um verdadeiro coffee lover, se encontrou em algumas dessas atividades?
Por: Lucas Tavares
sou uma coofe lover eterna <3
Olá Ivania, como vai?
Nós também somos! Amamos nosso bom café.
Obrigado pela visita, volte sempre.
Eu também sou uma coffe lover demais, tanto é que,no fim do mês passado consegui adquirir a máquiná que almejava a muito tempo . Comprei a máquina linda vermelha das três corações!!! Muito boa mesmo!!! Parabéns!!! Valeu a pena!!! Lilia
Parabéns pela compra, Lilia! Obrigado pela visita e bons cafés para você. 😉
Sou secretária tenho uma xícara na minha mesa estou sempre tomando um cafézinho, aliás eu sou Coffe Lover
Coffe lover são vcs. Eu sou cafeolatra. Não comprei a máquina, pois sou professora de ensino médio e fundamental II, e a grana não dá
Olá Maisa, coffee lover ou cafeólatra, o importante é amar café!