O câncer de ovário, que é a quinta maior causa de mortalidade entre as mulheres no mundo, pode ser prevenido com a ajuda de uma solução bem conhecida aqui no Mexido de Ideias: o chá preto. A descoberta é de pesquisadores da Universidade East Anglia, na Inglaterra. Com dados de 170 mil voluntárias com idades entre 25 e 55 anos, eles afirmaram que bebida reduz as chances dessa doença aparecer.
“Apenas duas xícaras de chá preto por dia são suficientes para garantir uma redução de até 31% das chances da doença aparecer”, disse um dos pesquisadores ao site Medical News Today. As responsáveis por este benefício são substâncias chamadas de flavonoides – que estão presentes também no suco de laranja, no vinho tinto e na maçã.
Foram quase 30 anos de estudos para que esse resultado fosse apresentado pela universidade. Os pesquisadores também concluíram que a cebola e as frutas cítricas, ricas em flavonoides, fazem companhia ao chá preto na lista de alimentos que previnem o câncer de ovário.
De acordo com os cientistas, essa é a primeira pesquisa em grande escala que associou o consumo dos flavonoides com a redução dos riscos dessa doença.
Mais um bom motivo para amar o chá preto! Se a vontade de tomar uma xícara agora mesmo apareceu, não deixe de conferir nossas receitas aqui no blog. Você pode preparar essa versão com alecrim e laranja, uma opção revigorante com couve e gengibre ou se refrescar com essa releitura do clássico Long Island. Todos são uma delícia!
Por: Lucas Tavares
JÁ FAZ UM BOM TEMPO QUE USO MAIS NÃO SABIA DOS BENEFICIOS
Olá Maria, como vai?
Os benefícios são incríveis, não acha?
Além de delicioso, o chá preto faz muito bem ao corpo.
Agradecemos a visita, volte sempre.