Dias dos namorados chegando…que ótimo! Vamos comemorar? Fazer um agrado para quem se ama é divertido e o tempo do preparo é sempre bom para reviver, atualizar e, às vezes, botar as coisas dessa conexão em ordem. Retirei essa receita de um livro lindinho que minha nora me apontou na estante da Livraria Cultura. “As receitas amorosas de uma feiticeira” de Brigitte Boulard- Cordeau, editado em parceria do Senac com a Editora Boccato. A lombada vermelha e dourada já dá um ar romântico à sua estante de receituários. A direção de arte das páginas internas é também irresistível.
Essa receita é indicada “para falar de amor”. Segundo a autora “(…) o chocolate cria endorfinas no corpo, fonte de euforia e bem estar… a menta é bem conhecida por suas virtudes afrodisíacas. Adicione o poder do café que desperta o desejo…nada melhor para falar de amor.”
Bom, se a feiticeira falou, vamos conferir?
Ingredientes
- 10 folhas de menta
- 250 ml de água
- 250 gr de amêndoas
- 1 colher (sobremesa) de licor de menta (opcional)
- 1 colher (sopa) de café solúvel
- 125 gr de chocolate amargo ralado
- 25 gramas de chocolate amargo ralado para decorar
- 125 gr de açúcar de confeiteiro
- 2 gemas de ovos
Modo de Preparo
Ferva a água. Despeje sobre as folhas de menta e deixe a infusão por 3 horas. Misture a massa de amêndoas, o chocolate, o açúcar de confeiteiro e o café solúvel em um bowl.
Acrescente as gemas batidas.
Agora, adicione a infusão das folhas de menta previamente coadas. Misture tudo com uma colher de pau até ficar uma massa homogênea. Faça bolinhas com a ajuda de uma colherinha como medida. Passe-as pelo chocolate ralado e deixe na geladeira por 2 horas. Depois de pronto é só colocar em forminhas para servir.
Deixe um comentário