O concurso de shake que meu filho orquestrava com os amigos na época do colegial tinha repercussões catastróficas para minha cozinha. No entanto, o evento que digeria o stress do final de semestre, rendeu memoráveis e deploráveis receitas. As regras eram elásticas, iam desde o requinte preciso na reprodução dos clássicos até misturas impensáveis como um resto de torta holandesa remanescente na geladeira. O sorvete era imprescindível e o ato de shake (bater em inglês) convocavam um exército de liquidificadores espalhados aleatoriamente pela cozinha. Ás vezes, eles ficavam numa formação quase militar, num verdadeiro pé de guerra.
Sempre saiam 2 vencedores: o melhor e o pior. Ser o pior tem lá seus encantos, pois não é tão fácil derrotar o sabor dos sorvetes. Depois do julgamento e da premiação, na qual sempre fui convocada como júri, eu proclamava ao bando que pegassem em armas: vassouras, panos de chão e muito detergente para que se transformassem num verdadeiro Exército de Brancaleone. A missão era deixar minha cozinha pronta para próxima cruzada.
Boas receitas vieram daqueles tempos e ainda praticamos algumas, como essa. Mais do que isso, temos memórias recheadas de sabores, aromas e muita comoção que certamente compõe a alma dos participantes até hoje.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário