Esse risoto não tem quase nenhuma semelhança com seu ancestral italiano, que é feito com arroz arbório, agrega todos os ingredientes ao mesmo tempo na panela e é necessário mexer o tempo todo. É outro conceito. É, inclusive, uma receita completamente diferente, nem sei se poderia chamá-la de risoto. Mas como a mistura do arroz com outros ingredientes acabou herdando aqui no Brasil o nome do primo nobre, vamos lá!
Ele adquiriu seu lugar nas mesas brasileiras, simplificado e adaptado às nossas condições. O que eu gosto deste prato é a sua facilidade. Costumo prepará-la quando passo as férias na praia. Já levo a polpa de tomate fresco pronta e congelada para ficar ainda mais prático. Se você preferir, use o molho de caixinha.
Quando chego à praia, compro os frutos do mar fresquinhos e já preparo uma grande quantidade. E, dependendo da quantidade de comensais, preparo na hora a quantidade exata de arroz e congelo o restante do molho para outros dias. Como o arroz é sempre cozido na hora, o prato sempre terá o frescor de feitinho na hora. Essa receita rende seis porções, mas você pode fazer em maior quantidade e/ou fazer como eu faço: congelar e relaxar quando os amigos de última hora chegarem para uma refeição. É só cozinhar o arroz e curtir os amigos.
Vem aprender a receita perfeita para acompanhar um café da tarde!
Vem aprender a preparar essa deliciosa receita que vai se tornar a favorita de todos…
Essa é a receita que todo mundo precisa experimentar, vem conferir!
Um delicioso Panetone com Café que vai ganhar o coração de todos em casa!
Vem conferir a receita de sorvete que vai ser sucesso ai na sua casa!
Vem aprender a preparar um delicioso Coquetel sem álcool e surpreenda todos com essa delícia!
Deixe seu comentário