Meu pai adora comer bem. Mesmo aos 88 anos, tem apetite de um pré-adolescente em fase de crescimento. Ele nunca se esquece de tirar do freezer a carne para o dia seguinte, almoça pensando no jantar e não deixa de experimentar novos sabores. Foi com ele e com sua mãe, vovó Neia, que aprendi que o sabor não tem limites.
Papai sempre gostou de viajar e eu era sua fiel escudeira para as imersões nos mercados e feiras livres das cidades que descobríamos juntos. Ele ia descrevendo cada ingrediente novo aos meus olhos e entabulava uma longa conversa com o vendedor sobre a origem, o cultivo e preparo daquele ingrediente.
Sempre que viajo para um lugar novo, nunca deixo de visitar seu mercado central. É lá que a história dos sabores daquela terra mostra seus personagens. Esse picadinho que apresento para vocês é o sabor caseiro vestido de festa.
Acompanha um arroz branquinho, salada, farofa e, porque não, um pastel de banana? A receita é de do chef Carlos Ribeiro, do livro Chefs: café. Aposto que papai vai adorar.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário