Peixe e tapioca, um Natal brasileiríssimo! Essa receita é simples e leve. Você pode prepará-la para muitas pessoas, no entanto, ela é perfeita para um petit comitê. Uma dica interessante é deixar tudo pronto, menos o último passo: a tapioca. O ideal é colocá-la um pouco antes de servir para obter a textura perfeita.
A farinha de tapioca era comercializada somente em feiras livres há alguns anos, mas felizmente, ela é facilmente encontrada em supermercados nos dias de hoje. Para quem não sabe, ela pode receber outros nomes também: polvilho doce, amido de mandioca, fécula de mandioca e almidon de tapioca. É tudo a mesma coisa! Este ingrediente tem alimentando grande parte da população brasileira há séculos e consiste em um carboidrato presente na mandioca com quase nada aderido a ele. Quase como o açúcar, a tapioca não contém glúten, apresenta baixíssimo teor de proteína e gordura e é altamente calórico.
Experimente esse menu indígena – peixe e tapioca com o leite de côco e vinho –, que se intensifica numa deliciosa reinvenção de sabores.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário