Assusta um pouco olhar a lista de ingredientes, mas não se avexe: A maioria são temperos fáceis de encontrar e manipular. O foie gras, que em francês significa literalmente “fígado gordo”, foi palco de discussões acaloradas em São Paulo pela sua proibição – por conta das torturas infringidas aos animais para seu preparo. Feito com fígado de ganso, eles são superalimentados com manteiga para que seus fígados cheios de gordura se desmanchem ao serem cozidos.
Essa técnica remonta aos egípcios, que já a praticavam com todos os tipos de pássaros para torná-los mais macios. Fato que a culinária francesa adotou e sofisticou. Mas o nosso patê é outra história. Feito com fígado de galinha, a manteiga, o creme de leite e o bacon são suficientes para ofertar a cremosidade. O toque cafeinado do espresso encanta. E a cachaça envelhecida com amburana tira um pouco do amargor do fígado.
É uma bela entrada para uma reunião com mais de dez comensais. Como acompanhamento, a pera equilibra bem o sabor do patê. A boa notícia é que você pode preparar a receita com antecedência. Ela fica ótima por uma semana em geladeira.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário