Há controvérsias sobre a origem desta receita. Uns dizem que foi criada no Brasil, por imigrantes italianos no sul e baseada no “salame inglese”. Fato este que discordo plenamente, pois a receita do salame, segundo meu mestre Artusi (livro de cabeceira de meu fogão), é totalmente diversa.
Dizem também que foi um desdobramento do brigadeiro, que homenageava o Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato a presidência do Brasil em 1945 pela UDN. Não sei não, mas não importa. O que importa mesmo é que a receita abaixo foi me passada pela amiga Lucia Maria, que não via há 30 anos e encontrei informalmente em um almoço em casa do irmão dela.
Foi delicioso reencontrá-la e perceber seu entusiasmo pela vida e espontaneidade contagiante. E, principalmente, que tínhamos algo em comum, que nos anos 1970 tinha passado batido: O amor pelas receitas e boa mesa.
Aí vai a receita da Lucia, com uma interferência minha: O cappuccino. Uma de minhas sugestões para o Dia das Mães. Ela aguenta bem sete dias em um pote bem fechado. Pode ser servida como sobremesa, ou como acompanhamento de um licor ou café. Delícia!
Vem aprender a receita perfeita para acompanhar um café da tarde!
Vem aprender a preparar essa deliciosa receita que vai se tornar a favorita de todos…
Essa é a receita que todo mundo precisa experimentar, vem conferir!
Um delicioso Panetone com Café que vai ganhar o coração de todos em casa!
Vem conferir a receita de sorvete que vai ser sucesso ai na sua casa!
Vem aprender a preparar um delicioso Coquetel sem álcool e surpreenda todos com essa delícia!
Deixe seu comentário