Mas você já parou para pensar como o café pode ser misturado com diferentes tipos de leite? Apesar da versão proveniente da vaca ser a mais famosa por aqui, outras possibilidades existem para a sua xícara.
Segundo Bruna Angelo Barreto, nutricionista-chefe do Hospital Niterói D’Or, as principais diferenças entre os tipos dessa bebida residem nas composições. “Os mamíferos produzem leites diferentes dependendo da espécie. O de uma mulher é ralo e com alto teor de lactose. Já o da vaca tem menos açúcar e muita proteína”, exemplifica.
“Além dos de origem animal, existem também os leites vegetais, que podem ser consumidos normalmente por quem tem restrições ou alergias. É o caso do leite de soja, de quinoa ou de arroz”, comenta a nutricionista.
Segundo ela, é importante a ingestão do cálcio (mineral presente no leite) para prevenir doenças como a osteoporose. Mesmo assim, não podemos exagerar. Afinal, o excesso dessa bebida é um dos fatores do cálculo renal.
É possível fazer cappuccinos, café com leite e qualquer outra receita com todos os tipos da bebida branquinha. Inclusive aqui no blog nós já publicamos uma receita com leite de castanhas e as versões com leite condensado ou leite de Iaque.
Apenas é preciso estar atento à textura e percentual de gordura presentes em cada leite. Assim você escolhe aquele que melhor se adequa à sua dieta e a cada receita. Muitas vezes o resultado pode ser surpreendente!
Por: Carolina Gasparini
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário