A velha expressão italiana “Dolce far niente”, que ressoa em meus ouvidos desde a infância, é a arte de não se fazer nada. Se fizéssemos uma pesquisa do que significa essa expressão para cada um de nós, aposto que existem respostas dispares: estar de pernas para o ar numa praia deserta, escalar a Pedra da Gávea, fazer mochilão. Ler/ver um bom livro/filme, olhar vitrines, jogar videogame…enfim essa lista é interminável. Um dos meus delírios de não fazer nada é assistir programas de culinária. Desde os chefs mais respeitáveis e sofisticados até os bem trash, onde a comida parece um “vomitão de jacaré”. Tudo me diverte.
Você pode pensar que eu sou workaholic (viciada em trabalho), não é? Sou mesmo, confesso. A linha que delimita o relaxamento e meu trabalho é tênue e isso é algo que me orgulho bastante. Na realidade, me considero uma “workaholic holística”, pois encontro pérolas para meu trabalho durante as horas de pernas para o ar e sempre me divirto bastante durante a imersão no trabalho.
Essa receita, por exemplo, apareceu num momento de total relaxamento em frente a TV. Sei que é de um chef de um café famoso em Miami e que não me dei ao trabalho de anotar o nome, afinal, estava no modo dolce far niente, mas a receita grudou no HD de meu cérebro automaticamente. Ela é ótima e dá pra guardar de um dia para o outro. Fica até mais gostosa!
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário