Agora é a hora de deitar e rolar com as receitas juninas. Maria Mole é um clássico das festas brasileiras e dos doces caipiras. Quem frequentava o interior de São Paulo talvez se recorde como eles ficavam empilhados nos botecos, dentro de caixas de vidro, ou eram vendidos nas portas da escola. Lembro muito desses doces (cobertos com coco branco ou queimado) quando ficava em Campinas na casa de meus avós.
O mesmo doce sem coco, marshmallow, chamusca nas fogueiras dos norte-americanos espetado em gravetos. Um clichê nos filmes, reparem. Quem foi fã dos quadrinhos do Snoopy, aposto que se lembra do icônico beagle assando marshmallow na fogueira.
Mas vamos a nossa festa brasileira, com a Maria Mole temperada no chá de capim-cidreira. É uma gostosura.
Ingredientes
- 3 cápsulas do chá de capim-cidreira TRES®
- 1 caixa de Maria Mole pronta
- 1 xicara de açúcar
- 1/2 xícara de coco ralado
Modo de Preparo
Retire o chá na máquina TRES e deixe esfriar. Em uma batedeira, coloque o preparado de Maria Mole com o chá já frio, e comece a bater.
Adicione o açúcar e continue batendo na velocidade máxima por seis minutos (ou o tempo recomendado pela embalagem). Enquanto isso, forre uma forma com metade do coco ralado.
Quando a Maria Mole estiver pronta, despeje na forma.
Cubra com o restante de coco ralado e coloque na geladeira coberta com filme plástico, por duas horas. Corte em quadradinhos ou losangos para servir.
Maria mole me lembra muito minha infância. Que saudade desse doce. Vou fazer um desses hoje mesmo.
Depois nos conte como ficou a sua versão. 😉