Não é necessário falar sobre os atributos do iogurte, pois eles são consagrados no mundo todo há vários séculos. Diversas marcas surgem no mercado brasileiro constantemente, mas também tem as artesanais que eu adoro! O iogurte do restaurante Arábia, ou o vendido no restaurante grego Acrópoles, são exemplos disso. No entanto, nenhum fabricante brasileiro teve a feliz ideia de criar um iogurte sabor café.
Nos confrontamos com as “frutas vermelhas”, esse nome genérico para frutas importadas que vai desde o damasco e até ameixa. Mas, o café, nosso produto nacional, nem pensar! Todas as vezes que me hospedo em hotéis europeus, japoneses e norte americanos, lá está o meu querido iogurte sabor café à disposição nas refeições de minhas manhãs.
Mas não se avexem, amantes do café. Seu preparo é “piece of cake” (super fácil). Só seguir as instruções!
Pegue uma colher (chá) de Café Solúvel 3 Corações e dissolva em 1 copo de iogurte de sua preferência. Caso prefira, deixe alguns pequenos pedaços do café na superfície para dar crocância. Adicione açúcar ou adoçante a gosto. Agora, basta beber!
Para quem não conhece o restaurante Acrópoles, aqui vai minha dica. Com a simplicidade do Bom Retiro, em São Paulo, ele é farto e solidário em refeições como a da casa da vovó.
E quanto à temperatura? É gelado mesmo?
Mesmo gelado e misturando bem fica ótimo!
Enjoy!
Abraços,
Stela