Vamos saborear a Grécia, já que as Olimpíadas começaram por lá em 776 A.C. e se perpetuaram por quatro séculos. Os primeiros Jogos aconteceram na cidade de Olímpia, e o objetivo era não só homenagear os deuses e heróis, mas também promover uma competição saudável entre as cidades e estados. Durante esses eventos, conflitos e guerras eram interrompidos para assegurar o deslocamento dos atletas pelas regiões. Durante o domínio do Império Romano sobre a Grécia, a atividade foi interrompida e voltou a ser um acontecimento mundial em 1890.
Esta típica salada grega prima pela simplicidade e o frescor dos sabores. Vamos aproveitar que o queijo grego de cabra já é facilmente encontrado no Brasil para compor a salada. A picância da cebola e da rúcula, suavizada pelos sabores do queijo e do pepino, dá um salto olímpico com o molho temperado com café torrado e moído.
Ingredientes
- 1 colher (chá) do Café Torrado e Moído 3 Corações Tradicional
- 3 colheres (sopa) de azeite
- Suco de 1/2 limão
- Sal a gosto
- 100 g de queijo Feta cortado em cubos
- 1 pé de mini alface romana
- Rúcula baby a gosto
- 4 tomates cerejas ou 2 tomates cortados em 4
- 1 cebola roxa pequena cortada em rodelas
- Azeitona preta a gosto
- 1 pepino em rodelas
Modo de Preparo
Comece pelo molho. Em um recipiente com azeite, coloque o café torrado e moído, o limão e o sal. Reserve. Faça uma salada com as folhas, o pepino, o queijo, os tomates, a cebola e as azeitonas. Regue com o molho na hora de servir.
Deixe um comentário