Essa “mineirice” de verter água na boca e fazer qualquer estoico (disciplinado) largar o regime fica gloriosa com o Flocão. Acompanha bem arroz e feijão, qualquer carne e até um peixinho comportado. Mas, bom mesmo é com ovo frito.
Essa é uma das inúmeras variações do “farnel de lenço” dos nossos bandeirantes paulistas que adentravam pelas Minas Gerais. Foi lá que o quitute se consagrou e, hoje, a mineirada jura de pé junto que seu DNA é de lá. Mas o que importa?
Experimentem! É muito fácil de preparar, principalmente com a facilidade de se obter hoje a couve já cortada. E os “adereços” vão te levar justinho para a combinação de seus sabores preferidos.
Eu, particularmente como com ovo frito. De joelhos, é claro!
Ingredientes
- 1 pacote de couve cortada de forma fina (ou 1 maço)
- 200gr de Flocão Claramil
- ½ pacote de bacon em tiras, cortado em quadrados (125gr)
- 4 dentes de alho amassados
- Sal
Modo de Preparo
Coloque o bacon e o alho em uma frigideira antiaderente. Coloque um fiozinho de azeite ou óleo, se necessário.
Quando estiver bem torrado, acrescente a couve picada. Abafe.
Coloque o Flocão Claramil, misture bem e tampe a panela até a couve e a farinha estarem cozidas (mais ou menos 4 minutos). Corrija o sal. Sirva com feijão e ovo frito.
Olá Stella Morato, gostaria de saber se esta receita é sua ou da Juliana Bontorin Gostei muito da frase de abertura e gostaria de usar (a frase) no meu blog e dar o crédito para pessoa certa.
http://conteminformacao.blogspot.com.br/2013/06/f…
Olá Marcello, como vai?
A receita é da própria Stela. Você pode utilizá-la em seu blog, desde que sejam dados os devidos créditos, tudo bem?
Agradecemos o comentário, volte sempre.