O cozimento do espaguete é “vapt vupt” e você terá uma deliciosa refeição. É bem mais apetitoso que comida empacotada, mas o tempo de preparo é o mesmo. Minha avó costumava preparar essa receita rapidamente, só com alho, manteiga e massa de tomate. Meu paladar adorava essa mistura tão singela e saborosa.
Extrato de tomate é um grande amigo da cozinha, ao contrário dos molhos prontos de tomate que invariavelmente conservam o gosto de lata ou tetrapack. O alho, fritinho na manteiga, douradinho e crocante, é um assombro. Se você for grande adepto ao ingrediente, coloque mais de um dente. Eu costumo colocar até 3, mas é meu paladar.
Outro dia, querendo reviver o gostinho da infância ao preparar essa receita, resolvi acrescentar o Tempero D. Clara e o colorífico. Não é que as especiarias deram um sabor mais adulto e pecaminoso ao prato?
Experimentem.
Ingredientes
- 100gr de espaguete
- 1 colher (sobremesa) de Tempero D. Clara misto sem cominho (ou páprica picante)
- 1 colher (chá) de colorifico D. Clara
- 1 colher (sopa) de extrato de tomate
- 1 dente de alho cortado em lâminas
- Pimenta do reino, sal e salsinha picada a gosto
Modo de Preparo
Coloque o espaguete para cozinhar em água fervente com sal. Derreta a manteiga em uma frigideira e doure o alho.
Acrescente o tempero D. Clara, o colorífico, a pimenta e o sal. Misture bem e coloque o extrato de tomate.
Desligue o fogo. Quando o espaguete estiver “al dente” (cozida, mas que oferece uma leve resistência a mordida), coe e coloque na frigideira com o molho.
Sirva com salsinha picada.
Adorei pois é fácil e rápida além de ser uma delícia! Bom para quem chega cansada, pois enquanto cozinha o macarrão o molho fica pronto…Pra ser mais rápido ainda, faço com macarrão cabelo de anjo.
Ótima dica Nara!
Obrigada pelo comentário =D
Abraços,
Kelly