Quando imaginei fazer essa entrada para servir antes do almoço de Páscoa, pensei em camarão. Mas agora é justamente a época do defeso – quando acontece a paralisação da pesca e que visa a preservação das várias espécies de camarão. O período começa em 1º de março e vai até 31 de maio.
Perceba como agora só é possível encontrar camarões congelados ou caríssimos, provavelmente importados. No entanto, não sei por que, aqui em São Paulo, o lagostim se apresenta como plano B, e com um preço bem acessível. É sempre nesse período que consumo essa delícia.
A carne não é tão adocicada como a do camarão, e sim mais ao sabor da lagosta. Espero que no Norte e Nordeste também seja possível achá-los a um bom preço, já que este meu texto é dedicado aos leitores de lá, que têm o tempero D. Clara como o carro de som desta receita.
Mas para meus leitores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, sugiro um plano B entre parênteses. Não é o mesmo tempero, mas também é muito bom.
Ingredientes
- 1 massa folhada pronta (300 g)
- 1 colher (sobremesa) de Tempero D. Clara com cominho (ou cominho, pimenta do reino ou páprica)
- 250 g de lagostim
- Queijo cremoso quanto baste
- 2 colheres (sopa) de azeite (para selar o lagostim)
- 1 dente de alho amassado
- Cebolinha picada quanto baste
Modo de Preparo
Abra a massa sobre um filme plástico e corte quadradinhos com um cortador.
Tempere os lagostins com o tempero D. Clara. Em uma frigideira, coloque o azeite e o alho. Salteie rapidamente os lagostins. Reserve.
Com auxílio de uma colher, coloque o queijo cremoso sobre a massa.
Adicione o lagostim e a cebolinha sobre cada quadradinho.
Enrole pincelando as bordas da massa com água. Leve ao forno até a massa dourar por aproximadamente 15 minutos em forno a 180ºC.
Receita maravilhosa!
Receita maravilhosa!♡♡♡♡♡
Obrigado pelo elogio, Fatima!
Volte sempre ao Mexido de Ideias. 😉