Outro dia me lembrei desse drink e do programa homônimo que eu assistia ainda criança, o “Crush em Hi-Fi”, precursor da Jovem Guarda. O nome Hi-Fi foi inspirado nos aparelhos de alta fidelidade (em inglês: High Fidelity), que revolucionaram o mercado do consumo musical, tanto quanto os mp3. Com eles, era possível ouvir o rock em todas as suas nuances, principalmente nas baladinhas caseiras onde Elvis e Chuck Berry cantavam como se fosse ao vivo.
Nunca faltava a bebida nessas festas. Ela era feita com vodka e refrigerante Crush. Alguém se lembra? Produzido pela TV Record, o programa mencionado promovia o rock nacional ascendente e era patrocinado pelo refrigerante. O trocadilho era bem espertinho. Foi ali que surgiu Ronnie Cord e os irmãos Celly e Tony Campelo, cantando rocks americanos com letras vertidas para o português.
Quem conhece as músicas Estúpido Cupido, Biquini de Bolinha Amarelinha e Banho de Lua? Ao som da alta fidelidade, os cantores dançavam rock e twist bebendo Hi-Fi. Eu não perdia o programa, mas só pude experimentar a bebida bem mais tarde, pois ainda era um projeto de pré-adolescente.
Minha recomendação do drink, que ficou um luxo com Frisco, vai junto a um convite a essa visitinha ao passado. Talvez depois de ouvir Rua Augusta de Ronnie Cord , certamente desconhecida dos jovens, possam entender melhor a referência irônica de Hey Boy de Os Mutantes, feita alguns anos depois.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário