“Leve três sementes de romã na carteira e o dinheiro nunca faltará”. Essa antiga crença popular parece se basear nas inúmeras referências à fruta como ícone de abundância em escritos antigos. A romã, originária do Oriente Médio principalmente no Irã (antiga Pérsia), era fartamente consumida em forma de sucos, xaropes e licores.
O nome grenadine para o xarope feito das sementes da romã vem de seu nome cientifico Punica Granatum. Incontáveis são as referências míticas e iconográficas da fruta ligadas à fertilidade e paixão. Sua semente como um rubi, parece ter luz própria, bela e saborosa para enfeitar a mesa de Ano Novo.
A canjica branca também é muito usada nos banhos de rituais do candomblé, principalmente para melhorar relacionamentos, adquirir saúde e paz interior. Nada como juntar esses ingredientes no sabor, na cor e nas intenções. Para nós ocidentais, o final de um ano e começo de outro talvez seja o rito de passagem mais vigoroso e emblemático. Praticar algumas ações rituais sempre reforçam nossas resoluções para o ano que está começando.
Romã e canjica: esses dois ingredientes tão simbólicos conferem ao drink um bocado de significados com um delicioso sabor e retifica nossas intenções para um próximo ano cheio de realizações. E não se esqueçam de levar as sementes na carteira. Feliz 2012!
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário