Esta invencionice de crepioca está na moda em todas as academias, por conta de não ser tão calórica e saciar a fome antes ou depois do treino. Sua virtude é ter o ovo (proteína) e a tapioca (carboidrato), que não contém glúten.
Dizem os entendidos em nutrição que o glúten contém uma substância chamada gliadina, responsável pelas alergias da doença celíaca. E nossa boa e velha tapioca é inocente nesse caso. Mas não estou aqui para receitar dietas, e sim sabor. Quando conseguimos unir os dois, ponto para nós!
Substituí o leite da crepioca original pelo chá de capim-cidreira – e o sabor ficou delicioso. Se você quiser trocar também a manteiga e o requeijão pela manteiga ghee, a danada fica livre também da lactose. O recheio pode ser o de sua preferência: frutas, mel, verduras cozidas… Ela vai bem com tudo. E o gostinho da cidreira dá um tom impecável no sabor.
Ingredientes
- 1 capsula de chá de capim-cidreira TRES®
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de tapioca
- Sal a gosto
- 1 colher (chá) de manteiga
- Requeijão light a gosto
- Cenoura ralada a gosto
- Tomatinhos cereja a gosto
Modo de Preparo
Retire o chá de capim-cidreira e deixe esfriar. Bata bem o ovo com um fouet, até que ele fique espumoso. Adicione o chá e a tapioca, e continue batendo bem. Coloque o sal.
Em uma frigideira aquecida com a manteiga, coloque a crepioca e deixe cozer até ela desgrudar as extremidades. Com auxílio de uma espátula, vire para que ela cozinhe do outro lado.
Depois de pronta, passe o requeijão e coloque a cenoura e os tomatinhos. Dobre como uma panqueca.
Para quem não tem essa máquina, dá quantos ml de capim cidreira?
100 ml. 😉