A primeira coisa que os homens aprenderam a preparar foi “assar uma carninha”, a precursora de nossos churrascos que eram praticados nas cavernas, desertos e florestas. O fogo que se transmitiu através da humanidade como um viral foi também responsável pela diferenciação entre o cérebro dos homens e primatas.
Segundo pesquisas de cientistas brasileiros, divulgada internacionalmente, comprovou-se que alimentos cozidos (mais fáceis de mastigar e digerir) permitiram maior absorção de calorias. O que elevou a quantidade de neurônios dos homens. Curioso, não é? Enquanto nossos primos primatas se deliciavam com sementes, folhas e frutos crus, o homem ia aumentando sua massa encefálica com a sobra das calorias economizadas na mastigação e digestão. Pois bem, vamos aproveitar nossas vantagens evolutivas? Já para cozinha, se deliciar com esse filé intrigante.
Ingredientes
- 4 bifes de contra filé
- 1 colher (sobremesa) de café solúvel 3 corações
- 4 dentes de alho com casca
- 1 colher (sobremesa) de mostarda com sementes
- 2 colheres (sopa) de maionese
- 1 fio de azeite para fritar o bife
- Manteiga a gosto
Modo de Preparo
Derreta a manteiga no azeite com os dentes de alho amassados.
Frite um bife de cada vez, salgando no final da fritura e reserve.
Na mesma frigideira, aproveitando o suco remanescente da fritura, coloque a maionese e misture. Acrescente o café e misture bem.
Adicione a mostarda, aqueça e acerte o sal. Sirva por cima dos bifes ou coloque os bifes de volta na frigideira só para aquecê-los.
Deixe um comentário