Acredite se quiser, mas eu já tive um cajueiro plantado em meu quintal (que produzia pelo menos quatro cestas básicas de cajus sumarentos) de oito metros quadrados de terra. A semente foi plantada pelo meu pai e pelo meu filho Fernão, quando este tinha cinco anos. Daí já se vão 28 anos.
Essa árvore era meu xodó. No entanto, com uma poda mal feita, a queridinha morreu em 2008. Certo que ela entupia as calhas com suas folhas impermeáveis – quem já viu uma árvore dessa iguaria sabe do que eu estou falando. Perdê-la foi uma tristeza.
Por conta disto, fico espertinha cada vez que começa a época do caju. Nada como a fruta para me encontrar pelo perfume nos supermercados. Fruta esta imortalizada pelo pintor holandês Albert Eckhout, que certamente despirocou com a beleza e sabor dessa beleza tropical.
Agora é a hora e a vez do caju. Aproveite esta benesse e prepare a bebida. Com chá preto, o sabor é delicioso. E para quem não conhece o pintor que veio ao Brasil junto a expedição de Mauricio de Nassau, vale passar olhos atentos sobre estas obras. E por que não enquanto se delicia com este suco geladinho?
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário