Este não é o verdadeiro drink Long Island. É uma versão bem menos alcoólica. O verdadeiro é uma mistura de três destilados e foi criado por um bispo na década de 20, no Tennesse (EUA) em uma comunidade chamada Long Island. Imagino que devesse ser mais piedoso e não ser tão forte. Posteriormente, foi aperfeiçoado por seu filho Ranson. Mas isso são histórias.
Acredito mais nessa versão de que o inventor foi Chris Bendicksen , que trabalhava no icônico Bar de Long Island, Oak in Beach no Condado de Suffolk (Nova York). Outros atribuem a criação a Robert Bult, também barmen do Oak na década de 70. De qualquer forma, com chá mesmo, só na versão inglesa ou nessa que criei para vocês alegremente em minha máquina TRES.
Afinal, nem só de chá quente vive o homem. Ah, e se algum dia forem para Key West, na Flórida, recomendo o Oak Inn Beach, que se mudou para lá em 1999. Outras atrações do lugar incluem a casa de Hemingway, com a escrivaninha e sua velha máquina de escrever, e os ancestrais de gatos de 3 dedos que o rodeavam em seus porres e escrita.
Ingredientes
- 1 cápsula de chá preto TRES®
- 1 dose de tequila
- Água gaseificada (pode ser com sabor laranja)
- Suco de meio limão siciliano e a outra metade cortada para colocar no drink
- Glucose de milho quanto baste
- Gelo
Modo de Preparo
Prepare uma cápsula de chá preto TRES e deixe esfriar. Em um copo alto, coloque o suco de meio limão, os pedaços de limão e a tequila.
Acrescente a glucose, a água gaseificada e o chá. Coloque as pedras de gelo e enfeite com uma casquinha de limão.
Deixe um comentário