Mais conhecido como Maple Syrup nos Estados Unidos e no Canadá, o xarope de bordo (ou xarope de ácer) é raro por aqui. É o que os norte-americanos colocam na panqueca, e que no Brasil frequentemente substituímos por mel. Extraído da seiva da árvore da família Ácer (aquela cuja folha está na bandeira do Canadá), parece que foi descoberto por engano.
A história conta que um membro das primeiras nações fincou seu machado em uma árvore e, depois de algum tempo, a seiva começou a jorrar. Ele recolheu o líquido e levou para casa, onde a esposa usou no cozimento da carne. O resultado foi um xarope grosso que caramelizou o alimento.
Não sei se essa história é lenda, mas o consumo do Maple Syrup é muito grande no Canadá e nos Estados Unidos há pelo menos 200 anos. A seiva é retirada das árvores na primavera, por meio de um bico. Depois é cozida até se transformar no xarope grosso.
O sabor lembra floresta, se é que isso é possível em nossa imaginação gustativa. Com camomila e limão, é uma delicia em qualquer hora do dia.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário