No mês de fevereiro eu tive uma encomenda de fotos preciosa. Fotografar frutas para embalagens de uma marca de suco de Fortaleza. Mais do que o prazer visual, foi a festa de perfumes e sabores no estúdio. No entanto o mais surpreendente foi receber do fornecedor essas duas frutas (cajá e cajá umbu) diretamente de suas plantações no Ceará. Elas eram lindas, suculentas e com um sabor inesperado.
Fiquei matutando o que eu faria com elas. Um ingrediente novo é sempre um comichão pra quem é uma operária do sabor como eu. Resolvi criar uma receita que agregasse vários sabores do Nordeste. Não é que ficou danada de boa? O ceviche, essa criação peruana tão antiga, é uma obra aberta. Mesmo as praticadas pelo grande chef Gastón Acúrio variam nos ingredientes. Obrigatório mesmo só cebola, pimenta e a fruta ácida para “cozinhar” o peixe e criar o que eles chamam de “leite do tigre”.
No Peru, usa-se milho, batata doce, abacate e diversas variedades de pimentas. Acho interessante ter um sabor adocicado. Por isso usei a goiaba, que é mais neutra e agrega os outros gostos como a canjica. O cajá deu um toque danado de bom. Essa é especial para meus queridos leitores que estão mais pertinho da linha do Equador, e podem desfrutar dessas benesses da natureza como essa intrigante frutinha.
“Êta” leite de tigre arretado!
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário