Sempre achei que Umê fosse “ameixa japonesa”, mas na realidade não é. A Umeboshi, frutinha curtida em sal e propalada em tantas dietas como a cura para muitos males, é bem popular nos restaurantes japoneses e queridinha das comunidades macrobióticas. No entanto, nesse tempo em que estive no Japão conheci a danada numa nova versão: Umeshu (licor feito com a fruta, que está mais para damasco que ameixa).
A degustação começou no voo para o aeroporto de Narita, listado no cardápio de sobremesa como licor, finalizador de refeições. No Japão, experimentei outras maneiras de servir: com gelo e durante as refeições. Diluído fica parecido com um vinho branco ou como drink em copo comprido acompanhado de soda.
Uma das primeiras providências quando cheguei ao Brasil foi procurar o licor aqui. Na Liberdade é fácil de encontrar. Aliás, encontrei até a frutinha (umê) in natura. Prometo a vocês que vou testar uma receita para fazer o licor em casa. E claro, numa noite fria dessas, morrendo de saudades daquele país delicado e acolhedor, coloquei meio cálice em meu cappuccino. O sabor ficou delicioso e esquentou meu coração!
Para fazer é super fácil. Prepare o Cappuccino 3 corações de sua preferência e coloque 1/2 cálice de licor de Umê (Umeshu). Pronto! Aprecie e se aqueça!
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário