Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café gelado ou shake?

Já experimentou um café gelado simples, que leva a bebida e gelo? Experimente e mude sua rotina de frappucinos, shakes, mochas, shakeratos.

Em visitas a cafeterias, padarias e outros pontos que vendem café, nota-se uma legião de frappucinos, shakes, mochas, shakeratos e outras bebidas geladas feitas a base de café. É raro ver, porém, um simples café gelado (a bebida e o gelo). Você sabe por quê?

De acordo com Tabatha Creazo, barista do Octávio Café, este é um problema cultural. “As pessoas cresceram com o hábito de que se deve beber café quente, mesmo com nosso verão atingindo 40ºC”, afirma. A proprietária do Julice Boulangère, Julice Vaz, já apostou na bebida, mas nenhum consumidor se interessou. “Mudamos de cardápio no final do ano passado por não ter muita saída. Na verdade, eram bem raros os pedidos de café gelado”, conta.

Daí se explica a explosão de bebidas que levam café misturado com muitos outros ingredientes. Leite condensado, chocolates, cremes em gerais, licores, você decide! É a gosto do freguês. A Julice, por exemplo, aposta em seu Coffe Shake de Gianduia, uma mistura que conta com chocolate de gianduia, leite condensado, sorvete de creme e café espresso (R$ 12,50). Já no Octavio Café, o hit é o shakerato (espresso, sorvete de creme, chantilly e calda de chocolate) por R$ 14,00.

São tantas opções docinhas e cremosinhas que o consumidor brasileiro nem considera a possibilidade de experimentar a opção mais simples, que no exterior é um clássico. Se esta opção não vende, ela sai do cardápio e nem dá a chance do consumidor ficar curioso e, eventualmente, provar. Triste, mas verdade.

Para mudar esta realidade, gostei muito da postura do Octavio Café. “Estamos em uma época de inovação e acreditando que podemos e devemos mudar o conceito de tudo que se relaciona aos cafés especiais”. Por isso, eles “se dispõem a vender um tipo de café gelado como drink da semana para termos um feedback mais específico e apresentar uma novidade diferente para o nosso público”, explica Tabatha. Por contar com suco de laranja, limão, açúcar e espresso, esta não é a versão básica do café gelado, mas já é um começo. Já é um pontapé inicial para estimular o consumidor.

E, você leitor, está disposto a mudar? Abra seus horizontes e mude sua rotina com café gelado mais simples.

coffeelover

Pavê de Café Santa Clara

coffeelover

Pudim de Café Brasileiro

coffeelover

Bolo de Caramelo de Café Pimpinela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *