Às vezes acordo na beirada de um imenso dia a escalar, meio amuada, calculando apressadamente as tantas coisas que vão alinhar toda a empreitada. Alimentar as gatas, recolher o jornal, passando num piscar de olhos por todas as notícias e pontificando as atribuições que completarão meu dia.
Preparar a primeira refeição é o alento que se principia: o “café da manhã”. Alguém já se perguntou por que essa primeira refeição tem esse nome no Brasil? Afinal, em inglês é “breakfast” (fim do jejum), em italiano “prima collacione”( primeira refeição) e em francês “petit dejeuner”, justo como em italiano.
Mas no Brasil, é o café que está presente e esplendoroso a nos ajudar. Por isso, quando imagino que o dia será amargo, coloco leite condensado no café. Nosso café, esse insubstituível! Ele adoça e transforma a bebida em algo pecaminoso e reconfortante. E empina nossa vontade de viver.
Vamos lá nesse improviso. Não é habitual, mas pode tornar o restante do dia mais palatável. Basta adoçar seu café com duas colheres de leite condensando e pronto! Agora, é só degustar e aproveitar!
Vou tentar empinar agora a minha vontade de viver. Será dá certo?
Café
Sempre tomo café com leite condensado, minha mãe faz pra mim desde sempre <3
É uma delícia mesmo, Gisele! Obrigado pelo comentário. 😉
Sempre tomei café com leite condensado também, é costume da minha família, mas noto que muitas pessoas ainda desconhecem essa receita simples! É a receita perfeita para quem não gosta de tomar café puro, pois, além de ser mais gostoso, é mais prático que o leite, pois ñ precisa ferver! :3 Li em alguns lugares que é possível também adoçar o café com MEL…mas nunca experimentei.