Quer coisa mais brasileira do que brigadeiro? Aposto que o sabor do docinho está aliado às lembranças de cada festa infantil de nossas vidas. Desde criança ouvi histórias de tias e avós contando que o doce havia sido inventado para homenagear o brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à presidência do Brasil em 1945.
Tia Sarah jurava que, nas festas da campanha, eram servidos os docinhos inventados pelas eleitoras que apoiavam a UDN e queriam também agradar o bonitão. Minha imaginação infantil voava pelos salões aristocráticos com mulheres vestidas feito princesas e homens em uniforme da aeronáutica.
Hoje acho a história duvidosa – e ela nunca se provou, pois parece que o doce já existia no Rio Grande do Sul com o nome de “negrinho”. Mas quanto à brasilidade do regalo, esta sim é verdadeira. Sempre que visito amigos brasileiros que moram no exterior, preparo esta delícia para agraciá-los. Agora imaginem esta dobradinha com o nosso tão querido grão. Quer coisa mais simpática para terminar uma refeição? Ou mesmo degustá-los enquanto assistimos nossos atletas olímpicos?
Vem aprender a receita perfeita para acompanhar um café da tarde!
Vem aprender a preparar essa deliciosa receita que vai se tornar a favorita de todos…
Essa é a receita que todo mundo precisa experimentar, vem conferir!
Um delicioso Panetone com Café que vai ganhar o coração de todos em casa!
Vem conferir a receita de sorvete que vai ser sucesso ai na sua casa!
Vem aprender a preparar um delicioso Coquetel sem álcool e surpreenda todos com essa delícia!
Deixe seu comentário