Imagine que você acordou um dia e, como em um filme de ficção científica, tudo que parecia mais ou menos igual ao anterior guardava algumas diferenças. Você leva alguns segundos para perceber, logo ao chegar à cozinha, que um objeto muito importante do acervo havia desaparecido: a cafeteira (seja ela qual for).
Com ela, o mágico grão, pó ou cápsula que faz de seu despertar um ritual de iniciação diário, teria se desmaterializado. Junto com ele, outro ingrediente também haveria sumido: o chocolate. O que seria de nós pobres humanos tão apaixonados por essas benesses líquidas ou sólidas que tornam nossa vida mais vigorosa, sem eles?
Prefiro nem imaginar. Ao contrário, prefiro enaltecer os dois ingredientes nesta deliciosa receita de Páscoa. O bolo de origem húngara coloca o café e o chocolate em uma harmoniosa celebração de sabores.
Imaginem se o café ainda estivesse confinado nos templos sufis no Iêmen auxiliando os devotos em suas orações. Ou se o chocolate houvesse desaparecido junto com as civilizações que o descobriram – os povos pré-colombianos, que da bebida faziam uso em diversos rituais. Ainda bem que é ficção.
Ainda bem que esses queridinhos hoje podem se unir nesse bolo. Juntos, Oriente Médio e Américas, nesta receita criada na Europa, podem ser gostosamente degustados em sua mesa no Brasil, na Páscoa que em muitas religiões é o ritual de recomeço e reconciliação.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário