O feijão, esse queridinho da nossa mesa há alguns séculos, pode encontrar uma nova forma de uso com essa receita. Normalmente salgado, ele alimentou nossos bandeirantes e tropeiros e tornou-se um ícone da culinária brasileira com a feijoada.
“Somos 24 passageiros de primeira classe. A comida é muito boa. O prato predileto dos brasileiros é o famoso feijão- preto com carne seca, tem ótimo sabor de comida preparada em casa. Espantamo-nos diante de alguns que não comem pão. Ajuntam a chamada farinha, indiferentemente, aos mais diversos pratos”. Esse relato de Karl Von den Steinen, médico e explorador alemão, foi feito durante a jornada pelo Rio Paraguai, enquanto estudava nossos índios em 1884.
E, assim, o carboidrato de nossa dieta até hoje se mantém firme, com algumas variações nas Américas. No México os frijoles negros com chilli são usados para acompanhar tortillas logo no café da manhã. Divertidíssimo para uma adicta em pimenta como eu degustar tanto ardor logo cedo!
Nos Estados Unidos, são comuns receitas de feijão com açúcar ou mel. Um pouco diferente do clássico “doce de feijão” feito pelos japoneses. Fico pasma como esse nosso ingrediente americano tomou diversas formas de preparo pelo mundo. Essa receita de bolo foi-me passada por minha nora americana, que já testou e aprovou. Nós que temos essa fartura de feijão preto e café, vamos experimentar a receita para o Natal?
Pode-se fazer antecipadamente, conserva-se ótima até 5 dias em geladeira. Depois é só servir com seu acompanhamento preferido: frutas, sorvetes ou mesmo chantili.
Deliciem-se!
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário