Mãe. Intrigante como as três letrinhas arrumadas nessa ordem, realçadas pelo simpático acento, abre nosso imaginário para um bocado de significações. Mãe. Origem, o começo de nossa vida. Mas estou aqui para falar da minha dócil e querida Haydée. “Sogrinha modelo”, como Claudio, meu marido, costumava chamá-la. Ela sempre praticou o que eu chamo de “diplomacia caipira”, mexendo seus pauzinhos com extrema habilidade para que os conflitos familiares acabassem em gargalhadas ao redor de uma mesa de café com bolo.
Administrar conciliações é uma das maiores virtudes do ofício materno. Desde o respeito pelas crenças e ideais até os gostos alimentares – harmonizar essa diversidade nunca é fácil dentro da família. Nesse posto mamãe sempre reinou soberana. Com ela aprendi a arte da conciliação e, hoje, “mexendo minhas colherinhas”, procuro sempre entender o melhor sabor para o outro, que muitas vezes não é o meu.
Mamãe é uma grande apreciadora de café. Sempre coado. Foi com ela que aprendi a degustar a bebida. Ainda criança observava sua habilidade no preparo do café, nem fraco nem forte. Com o coador de pano, cafeteira italiana ou prensa francesa, parece que ela sempre teve a medida certa entre o café e a água para conferir à bebida o sabor do equilíbrio.
Mas não tente lhe oferecer um espresso, é recusa na certa. “Prefiro o coado”. Talvez por isso eu nunca tenha pensado antes em lhe oferecer uma máquina de café. Mas um fato novo aconteceu quando estava testando a TRES® para desenvolver receitas para o Mexido de Ideias.
Chamei Haydezinha para avaliar os sabores. Não é que a danada se apaixonou pelo Filtrado Gourmet? “Enfim uma máquina que faz café coado! Porque ninguém pensou nisso antes!” E aí se revelou o presente ideal para mamãe conciliadora, a que agrada os que gostam de chá, chocolate, espressos ou cappuccinos: a Modo da TRES branca, simples e singela como ela.
Fácil de pilotar, é só tirar a cápsula usada, apertar um botão para lavar e a TRES já está pronta para a nova bebida. A receita do bolo de araruta – essa farinha que é típica da América do Sul e que fica uma delícia em bolos e biscoitos – acompanha maravilhosamente quaisquer das bebidas. Mas a melhor receita mesmo é sentar-se à mesa com toda família, jogar conversa fora tomando um café, chocolate, espresso, cappuccino ou chá com bolo e celebrar o amor entre os entes em toda sua diversidade.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário