Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Bolinhos de milho

A tradição do milho cruza territórios e culturas ao longo dos anos e é super popular na culinária brasileira. Seu nome (de origem indígena caribenha) significa “sustento da vida” e os primeiros registros de seu cultivo datam de 7,300 anos. Encontrados em pequenas ilhas ao litoral do México, ele foi alimentação básica dos Olmecas, Maias, Astecas e Incas, e, por isso, o cereal era reverenciado na arte e religião desses povos.

Agora que já sabemos um pouco sobre o milho, vamos a esta receita deliciosa e que lembra o famoso bolinho de chuva. Sua versatilidade lhe dá liberdade de experimentar de acordo com suas preferências. Doce ou salgada, ela pode acompanhar frangos e receber sal e pimenta do reino. Vai bem com alecrim ou erva doce na massa. Você também pode cobrir os bolinhos com açúcar e canela, com geléias de sua preferência e com doce de leite. Por esse motivo não acrescento sal nem açúcar na massa. Sua massa pega bem o sabor depois de frito e sua textura é deliciosamente crocante.

Gosta de milho? Que tal mais algumas receitas:
Pão de Milho
Bolo Paraíso
Lampião & Maria Bonita (Polenta frita e Queijo coalho)

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo peneirada
  • ½ xícara de farinha de milho
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 80 gramas de manteiga gelada
  • Leite suficiente para deixar na consistência de bolinho de chuva

Modo de Preparo

Misture as farinhas e o fermento num bowl, Dissolva a manteiga e as farinhas com a mão até atingir uma consistência crocante. Adicione o leite até ficar no ponto de pegar com a colher para fritar. Frite em óleo não muito quente, colocando a massa com auxílio de duas colheres como está no passo a passo.

Dicas:
1 – A manteiga deve estar gelada para aderir aos ingredientes secos.
2 - Antes de fritar, coloque um pouquinho da massa no óleo para ver se a temperatura está boa antes de começar a fritura. Se o bolinho escurecer rapidamente, o óleo está muito quente e eles podem ficar crus por dentro. O correto é o bolinho ir pegando cor aos poucos.

5.091 respostas para “Bolinhos de milho”

  1. kamila humberto disse:

    deliciaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *