Aprendi a fazer blini com o chef francês Laurent Suaudeau na década de 90, quando ele se mudou do Rio para São Paulo pra abrir o restaurante que levava seu nome. Discípulo de Paul Bocuse, ele é um dos maiores expoentes da culinária francesa aqui no Brasil.
Ao acompanhar os bastidores de dois filmes de publicidade com o chef, ele ensinou com a maior simplicidade truques e receitas no set de filmagens. Foi nesta ocasião que ele me apresentou cortes com a primeira faca de cerâmica com a qual me deparei na vida.
Ele é aquele tipo de profissional onde seu discurso fala por meio de suas mãos, habilidades e conhecimento nos preparos. Apaixonou-se pelos ingredientes brasileiros e os incorporou na técnica da requintada cozinha francesa, dando origem a uma escola de culinária única, que hoje é bastante seguida pelas estrelas contemporâneas.
O blini é uma espécie de “panqueca russa” e foi adotado pela culinária francesa. Aqui, o chef Laurent adiciona a farinha de mandioca num repente brasileiro. O resultado é ótimo! E, assim como em panqueca ou crepe, você pode combiná-lo com o que quiser. Fiz o meu preferido com salmão e creme azedo, mas você pode recobri-lo com doce ou salgado. É uma base perfeita para qualquer sabor.
E essa receita é justinha a do grande chef.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário