As costelas do porco podem apresentar diversos cortes e esta miscelânea de nomes pode nos confundir eventualmente. Por isso, cabe o esclarecimento:
1 – bisteca – quando é cortada em bifes individuais com ou sem osso;
2 – costela – com capa de gordura – quando todas as camadas (pele, gordura carne e a sequência de ossos ) estão no corte;
3 – coroa de costela – quando uma parte da carne por cima dos ossos é retirada. Ela pode ser preparada enrolada com os ossos para cima, formando uma coroa. Separada em bifes é chamada prime rib.
Eu tinha algumas bistecas de porco em meu freezer e queria fazer algo diferente, que fosse preparado com antecedência para o jantar. Ia receber meus filhos e não queria ficar na cozinha o tempo todo.
Assá-las também não era uma boa opção, o forno é perfeito quando a peça da costela está inteira com a capa de gordura preservando os líquidos da carne até o final do cozimento. Pensei, então, numa maneira de preparar os bifes sem perder os líquidos durante a cocção. A melhor solução seria utilizar o molho no qual eles foram cozidos. Criei essa receita, numa colagem de muitas outras já preparadas e degustadas pelo mundo afora. Às vezes, meus filhos dizem que minha culinária não é fusion e sim confusion, pois cometo verdadeiros sacrilégios, quando solto minha imaginação.
Claro, dizem eles, é meu sangue anarquista e contracultura. Mas, como todo pecado vem acompanhado de delicioso sabor, aí está o resultado! Eles adoraram, querem experimentar?
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário