Com ares nostálgicos e para celebrar nossa infância e as crianças de nossas vidas pensei em outra receita bem gostosa. Os beijinhos são clássicos aqui no Brasil e não decepcionam! Esta será uma ótima oportunidade de experimentar uma releitura do doce e chamar os pequeninos para cozinhar com você. Você notará que terá horas de qualidade interagindo com seus pequeninos. Não pense na bagunça, mas no contato gostoso que as crianças podem ter com o alimento. Enrolar e passar no açúcar pode ser uma experiência inesquecível para elas. Cor, sabor, tato, aroma ficam gravados nesses momentos lúdicos para o resto da vida.
Claro que a parte do fogão ficará para o adulto responsável. Aproveite o dia da criança e promova essa experiência. Pode suscitar um hábito excelente de olhar a cozinha com olhos criativos e divertidos.
O Dia da Criança –
Por meio de um decreto na década de 1920 que o dia 12 de outubro passou a ser celebrado como o dia das crianças aqui no Brasil. O Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças e seu projeto foi aprovado pelo presidente Arthur Bernardes, através do Decreto nº 4.867, em 5 de novembro de 1924.
A data ganhou popularidade somente em 1960 depois de uma ação de marketing para aumentar as vendas de uma empresa de brinquedos. A estratégia deu tão certo, que desde então o dia das crianças passou a ser comemorado com muitos presentes.
Existe também o Dia das Crianças Universal – 20 de novembro –, que foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) para comemorar a aprovação da Declaração dos Direitos da Criança em 1959.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário