Tenho o prazer de apresentar para meus leitores e amigos a mais encantadora e multi-tarefas máquina de extrair bebidas: TRES! Ampliou e facilitou muito meu universo em busca de receitas. Além de preparar 3 tipos de espresso, a danada faz coado, cappuccino, chocolate, leite, e muitas milongas mais. Para inaugurar o uso da Gesto, o nome verdadeiro da “pantera cor de rosa” (já apelidei a menina), testei uma receita do “Jabuti”. Ele é um boteco aqui na esquina do estúdio (Rodrigues Alves com Joaquim Távora, em São Paulo) que tem as melhores ostras e o Chopp mais bem tirado de São Paulo. Estou exagerando? Experimentem para ver.
Ele foi o antecessor dos bares da Rua Joaquim Távora que era, nos anos 80, uma pacata rua residencial da Vila Mariana. O point, que ia dos publicitários e cineastas da região aos funcionários do Instituto Biológico (que aprovavam a procedência das fresquíssimas ostras de Cananéia), era também consagrado pelos moradores pela qualidade dos frutos do mar e competência dos garçons.
A batida de amendoim é um dos ícones do bar, mas nem por isso a minha preferida. Sempre achei que faltava um outro sabor, que testei com o filtrado Gourmet. Ficou bem mais a meu gosto. Será que fica ao seu? Quanto ao Jabuti, ele ainda está no mesmo lugar, barulhento, meio trash, mas com atendimento impecável. “Magrão” , meu querido garçom que acompanhei os cabelos embranquecendo e os quilos chegando, continua lépido para nunca deixar um copo vazio à sua frente.
Dá de dez a zero nos elegantes e bonitinhos botecos da Joaquim Távora que se revestem de mais forma que conteúdo.
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário