Com um time de arquitetos, baristas, designers gráficos e industriais, só poderia sair coisa boa! E foi exatamente esse o resultado: um grupo formado por estes profissionais resolveu criar métodos de preparo para a extração gelada do café – e ainda ressaltar a importância visual dos produtos. Os desenhos vão desde referências a filmes (como é o caso da icônica cena de King Kong em cima do Empire State Building) até outras que lembram igrejas góticas da Idade Média.
O time é liderado pelo sul-coreano Jae Wong Kwak, dono de uma cafeteria no país asiático e barista por paixão. Ele decidiu levar a sério a produção dos métodos, que são feitos com alumínio, bronze, tubos de vidro borossilicato e tanques de vidro artesanal.
Além da tal igreja gótica, o Dutch Lab (nome do grupo responsável pela fabricação dos métodos) também possui modelos inspirados no relógio Big Ben (Londres), na Torre Eiffel (Paris), em filmes como Star Wars e o já citado King Kong.
Com tanto design envolvido, já era de se imaginar que este método de preparo custasse caro. As criações da Dutch Lab valem em média R$ 16 mil (ou 7,5 milhões de wons sul-coreanos), e são produzidos em escala reduzida.
Para conferir todos os modelos, basta acessar o site do fabricante e sonhar um deles em sua cozinha.
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário