Categorias: Mundo do café

Xícara imperial

Dias desses, recebi uma surpresa em meu e-mail. Sabendo de nossa paixão por xícaras, a leitora Leonilda Pinto (que também escreve o blog Truques e Quitutes) enviou um presentinho: uma foto de um jogo de café (ou chá) de um museu de Paris! Que chic! “Minha filha tirou esta foto no Castelo Cheverny, do Vale do Loire/Paris e enviou para mim. Como conheci o Mexido de Ideias pelo facebook, resolvi enviar”, explica.

A paulistana de 54 anos, que é terapeuta em Reiki, consultora de Feng Shui e Tarologa, tem paixão por café desde menina. “Preparar meu cafezinho é a primeira coisa que faço pela manhã. Gosto dele forte e coado em filtro de papel, mas não posso tomar depois das 15 horas. Caso contrário, insônia na certa”.

Neta e filha de grandes apreciadores da bebida, o cheirinho de café lhe traz boas recordações. “Minha avó preparou cafezinho para meu avô durante 35 anos na época em que ele trabalhava como maquinista de trem. Ele levava uma garrafa de guaraná cheia de café e tampada com uma rolha todo dia. Ai de quem tocasse na garrafinha dele!”, conta.

Sua paixão é tanta, que ela chegou a ter uma coleção com mais de 400 xícaras. Infelizmente, seu hobby acabou por falta de espaço. Uma pena! “Eu não tinha onde guardar, por isso doei muitas. Fiquei apenas com as que mais gostei”, conta.

Se você também viajou e viu xícaras e canecas que adorou, faça como a Leonilda e envie para nós!

Deixe seu comentário

Posts recentes

Cocada Napolitana de Frisco

Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!

6 de agosto de 2024

Cocada de Colher de Frisco

Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!

4 de junho de 2024