Ele é um dos famosinhos do mundo do chá, mas pouca gente deve saber sua real origem. Você saberia contar a história do Earl Grey? Nós sim: um tal primeiro-ministro britânico foi o responsável por introduzir este tipo de infusão no Reino Unido, por volta do ano 1830, batizando a bebida em sua homenagem. Seu nome? 2º Earl Grey (ou Conde Grey, em tradução livre), também conhecido pela reforma eleitoral feita no país.
Quando viu que todos adoravam aquela tal mistura, chamou o pessoal da Twinings e conseguiu que eles elaborassem a receita do Earl Grey. Outra versão da mesma história diz que, na verdade, foram os principais concorrentes da loja, a Jacksons of Piccadilly, que receberam o modo de preparo do Conde e, assim, começaram a produção. Esta disputa dura até hoje…
A própria Twinings possui uma outra versão do Earl Grey, chamada de Lady Grey, que possui um sabor mais delicado, é aromatizado com limão, lima e laranja bergamota, sendo voltado para mulheres. Ainda há diversas variações de marcas e de acompanhamentos para o clássico do Conde.
E, então? Agora já dá para puxar aquele papo enquanto toma um chá, não acha?
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário