Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Uma histórica coleção de utensílios de café está à venda na Austrália

Um colecionador australiano resolveu colocar à venda um acervo de utensílios de café que pode ser considerado um dos maiores do mundo

Um colecionador australiano resolveu colocar à venda um acervo de equipamentos de café que pode ser considerado um dos maiores e mais preciosos do mundo. São mais de 1,5 mil peças que antes faziam parte de um museu localizado na cafeteria Coffee Works, na pequena cidade de Mareeba, em Queensland. Robert Webber, dono dos itens e do estabelecimento, espera que, assim, mais pessoas possam ter acesso aos objetos para lá de incríveis.

Uma histórica coleção de utensílios de café está à venda na Austrália

São 1.625 peças, entre moedores, torrefadores e métodos de preparo de diferentes épocas e lugares do mundo. O objetivo é, claro, levantar um dinheiro extra e aumentar a visibilidade da coleção. “O ideal seria que tudo fosse realocado para um local mais grandioso. A coleção é de grande importância para o mundo. Ficaríamos felizes se ela acabasse em Paris, Roma, Londres ou Nova York”, disse Webber ao site Daily Coffee News.

Para ele, a coleção não tem o brilho que merece por estar exposta em Mareeba, que possui apenas 7 mil habitantes. Webber e a esposa Annie compraram a coleção em 2005 de Ian Bersten. Ele era um famoso torrefador da cidade, que trabalhava com café desde o ano de 1968. Tanto que já escreveu um livro dedicado ao tema e até criou um método de preparo para chamar de seu. Bersten guardava peças que datam de antes de 1700.

A família Webber criou uma página na internet para divulgar o leilão, com direito a relógio regressivo e catálogo mostrando todas as peças da coleção. Eles esperam vender todos os utensílios juntos para que o museu continue a funcionar, mesmo que em outras partes do mundo.

Tomara que o comprador seja brasileiro! Assim nós estaríamos mais perto desta verdadeira relíquia.

Por: Lucas Tavares

Foto: Daily Coffee News

Cultura

Avolatte: O café na casca de abacate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *