A ideia pode parecer estranha e fora do comum, mas quem já visitou garante: o Ogori Café, localizado na cidade japonesa de Kashiwa, é uma experiência inesquecível. Isso porque o estabelecimento tem um jeito diferente de servir a bebida, encorajando a interação social, a bondade e a surpresa do momento. A mecânica é a seguinte: Você faz seu pedido e, no lugar, recebe o do cliente anterior.
Quem descobriu o local foi o empresário Cabel Maxfield Sasser, que decidiu contar toda a história da visita em seu blog. Ele diz que o Ogori funciona assim: Você faz seu pedido normalmente, mas recebe o que o cliente anterior escolheu, acompanhado de um cartão com um recado. Sua escolha fica reservada para o próximo sortudo (ou não) que, ao entrar na cafeteria, receberá o papel que você escreveu.
A ideia abre a possibilidade de ser extremamente generoso com seu sucessor na mesa – assim como faz o amigo de Sasser, que pagou um verdadeiro banquete para o próximo cliente – ou ser “pão duro” e torcer para que o carma não leve para sua mesa algo que não goste ou que não seja suficiente para a sua fome.
Também é uma ótima pedida quando o assunto é experimentar novos pratos e bebidas desconhecidas. Afinal, é bem mais difícil decidir provar algo diferente por vontade própria.
Segundo Sasser, há algumas regras: Aproveitar seu prato (mesmo que você não goste dele), realizar apenas um pedido por mesa e sempre, mas sempre agradecer caso encontre por lá quem escolheu a sua refeição.
O empresário descreve a experiência como “inesquecível”. Então, já sabe: se estiver de passeio pelo Japão, não deixe de ir ao Ogori Café. Vai que você dá sorte no pedido…
Por: Lucas Tavares
Deixe um comentário