Ter um dos pequenos e fofos cachorros da raça Yorkshire sempre foi um desejo da estagiária em jornalismo Michelle Muniz. Por causa do preço, não conseguia ter um. A paixão era tanta que ela ganhou uma porcelana com a estampa do cãozinho. “Minha tia me deu a peça e disse para cuidar bem, pois um dia meu sonho se tornaria real”. E, não é que, há cerca de cinco meses, o pet especial apareceu? “Matilda é o seu nome e sou loucamente apaixonada por ela. Claro, depois da minha caneca”, brinca.
“Uma conhecida não estava conseguindo vender a última cadela da ninhada, pois o filhote tinha o rabo cortado. O que me chamou a atenção foi o fato de que ninguém a queria, apenas por esse motivo. Para mim era totalmente indiferente, foi a realização de um grande sonho”. A previsão da tia de Michelle, ao dar a caneca de presente, estava certa!
A paixão da estagiária é por outra bebida: o chocolate. É este líquido delicioso que completa a caneca especial da futura jornalista. “O hábito surgiu quando era pequena, aos dois anos de idade. A cor escura, marrom, sempre foi o que mais me chamou a atenção. Fazia o leite deixar de ser sem graça”, conta.
Para ela, a bebida significa descanso. “Não importa a previsão do tempo, meu chocolate tem que ser quente. É uma hora relaxante no meu dia, onde perco alguns minutos assoprando-o. É neste exato momento que posso refletir”. Parecido com o café, não acham?
Todo ano, quando o inverno chega, Michelle se lembra de quando era criança e se deliciava com mingau de chocolate. Deu até água na boca!
Por: Lucas Tavares
Adorei a matéria, ótimo texto.
Agradeço pela minha – e da Matilda – história ter sido escolhida.
Abraços.