Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

O café de Hugh Jackman

Foi lá em algum canto da Etiópia que o café escolheu o celebre Hugh Jackman. O trabalho de um agricultor disposto a melhorar as condições de sua comunidade inspirou o ator.

Foi lá em algum canto da Etiópia, onde tudo começou quando o assunto é cafeicultura, que o café escolheu o célebre Hugh Jackman. O trabalho duro de um agricultor disposto a melhorar as condições de sua família e de sua comunidade inspirou o ator australiano. “Conheci um homem que mudou a maneira de como eu olhava o mundo, o nome dele é Dukale. Nós plantamos árvores de café juntos e comecei a ver o trabalho duro de um homem que queria transformar toda uma comunidade. Fiz uma promessa a ele de fazer a minha parte para ajudar. E o Laughing Man é o cumprimento dessa promessa”, conta.

Isso mesmo, a cafeteira de Hugh chama-se Laughing Man (Homem Sorridente) e dedica todos os seus lucros para a caridade. Entre os diversos produtos comercializados estão acessórios relacionados à marca, chocolates, chás e obviamente muito café de alta qualidade. Inspirado em fazer a diferença, ele procurou pessoas de sua inteira confiança para viabilizar o projeto. Um deles foi seu melhor amigo, Barry Steingard, que trabalhou no ramo de cafés e restaurantes durante 25 anos e já tinha planos de voltar a este mercado. Com experiência em marketing e vendas, ex-promotor criminal do Brooklyn (EUA) David Steingard cuida da rotina burocrática que todo estabelecimento tem.

Para deixar o time completo era necessário um profissional que entendesse das particularidades do café. Foi aí que entrou Queenie Fok. Ela se formou no Instituto Culinário da América (Culinary Institute of America), tem conhecimentos na área de chás e é uma barista que participa de competições. Ela fala sobre sua experiência nesta cafeteria e como é o tratamento dos cafés da Laughing Man em uma entrevista bem legal aqui (em inglês). Como dica de leitura, sugiro o blog que descreve detalhes do dia-a-dia da loja que fica na rua Duane Street, nº184, em Nova York (NY-EUA).

Quer conhecer o rosto do homem que inspirou tantas pessoas a fazer a diferença? Confira o vídeo abaixo.

O engraçado é que, muito provavelmente, este homem que inspirou Hugh nunca viu um de seus filmes e nem sabe quem é Logan – o Wolverine (X-Men). Talvez, esta nem era a intenção. Ele queria apenas dividir uma xícara café e um pouco de sua história com um visitante. Um simples ato que provocou tantas mudanças.

É por isso gostamos de compartilhar experiências, ideias, dicas e causos aqui no Mexido de Ideias. Afinal, nunca sabemos quem, como e quando podemos inspirar alguém a representar a diferença no meio do café. É isso que nos move. E você? O que te inspira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *