“Tem um tamanho menor que uma caneca comum e é um tantinho maior que uma xícara convencional”. É assim que e arquiteta e designer Sandra Reis e dona do blog Caldeirão da Bruxa Solar, descreve sua caneca. A porcelana foi comprada para que sua filha aprendesse a tomar café com leite, no estágio de pós-mamadeira. Porém, como um presente de filha para mãe, “ela passou a servir toda a família”, explica.
Essas lembranças relacionadas ao grão vêm de longe, já que Sandra nasceu em Santos, em São Paulo, “uma cidade portuária, tradicional e historicamente exportadora de café”, conta. Foi de lá que sua primeira memória cafeinada veio: “Quando criança, ao passear com meus pais por algumas ruas do Centro, sentia o aroma da torra do café”.
Ela adorava visitar a “Casa do Café” e tomar os deliciosos sorvetes ou balas feitos com o grão. Sua outra memória soa mais como um convite para todos os que estão lendo esse texto. “Outro lugar que minha cidade natal apresenta como um passeio imperdível é a Bolsa do Café (Museu do Café). Aos amantes da bebida que forem por lá, não deixem de visitá-la. Aos não tão fissurados também. O lugar é lindíssimo e vale a pena”, conta. Anotado?
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário