Minha visita à Paris foi tão especial que eu gostaria de dividir um pouquinho dos bastidores da viagem com vocês. Entre idas e vindas, uma entrevista e outra, fotografei diversas portinhas, pequenos cafés e estabelecimentos que lidam com o mercado cafeeiro de alguma forma. Foram passagens rápidas, mas que mereceram um registro. Pequenos, simples, luxuosos, cheios e vazios – minha meta era mostrar o que eu encontrava.
Geralmente as pequenas mesas dos cafés parisienses são disputadíssimas quando a temperatura é mais agradável. O assédio aos cafezinhos pode ser menor durante o inverno, mas os amantes de um bom café sempre terão um espaço na cidade luz. Faça chuva, faça sol ou neste caso, faça chuva ou neve, era possível ver amigos e homens de negócios procurando abrigo nestas mesinhas, mas desta vez, do lado de dentro.
Café de L’Olympia – localizado ao lado da grande Casa de Show Olympia, onde Edith Piaf, Jacques Brel, Charles Aznavour e muitos outros artistas que marcaram época se apresentaram.
O cenário não perdeu a magia. Paris com ares cinzentos do frio fica ainda mais apaixonante! Confira em nosso álbum do facebook pequenos registros dos meus longos passeios embaixo de chuva e neve.
Lindas fotos do Paris. Da até vontade de voltar lá.
Quando você for… conte para nós como foi sua experiência em um café francês 😉
Abraços!!
Realmente os cafés de Paris são inigualáveis, belo posto.
Abs
Fabio http://www.turmadocafe.com
Digo, post 🙂
Obrigada Fabio!!
Seja bem-vindo! Este é um espaço para trocas de experiências e conhecimento sobre o café e sua cultura. Sinta-se à vontade para comentar e participar… a casa é sua!
Abraços,
Kelly
Concentrados até hoje nos bairros Saint-Germain, Montmartre ou Montparnasse, localizados ao redor do Rio Sena, os cafés parisienses se caracterizam pelas mesas ao ar livre, funcionando também como uma extensão da casa, segundo o jornalista Luis Pellegrini. Os primeiros encontros, de amor, amizade ou mesmo de negócios, são sempre nesses lugares. “Para os parisienses, o café é uma constante na vida, uma experiência do dia-a-dia, dando às pessoas um lugar para descansar, ler jornal, beber e encontrar amigos ou simplesmente meditar”,
Olá Lizzie, tudo bem?
Os cafés de Paris têm algo especial que nem mesmo todas as palavras do mundo poderiam descrever. Somente vivendo, sentando em uma daquelas "cadeiras mágicas" para entender o que você disse.
Muito obrigada por dividir isso conosco. Tenho certeza que você tem muito mais histórias para contar.
Abraços,
Kelly