Segundo o blog Namaste, a erva era consumida e adorada por diversas sociedades. Os já citados romanos sempre continham a erva-doce como forma de manter a boa saúde e combater a obesidade. Já os anglo-saxões acreditavam no seu poder contra o mal. Tanto, que o imperador Carlos Magno declarou seu plantio essencial em qualquer jardim imperial. Os gregos chegavam até a acreditar que os próprios deuses do Olimpo haviam entregue a planta ao homem.
A erva chegou ao Brasil nas primeiras décadas do século XX. Os estados da Paraíba e de Pernambuco foram escolhidos para dar berço a planta, tornando-a um grande pilar da economia e da própria sociedade da época.
De acordo com o Ciência Hoje, até 1997 não haviam pesquisas significativas sobre a erva-doce. A Universidade Federal da Paraíba e a ONG AS-PTA foram responsáveis pelos primeiros estudos sobre o tema.
Forte aliada da boa saúde, a erva-doce pode ser utilizada no controle do peso, no tratamento de tosses, bronquite, problemas digestivos, gases e previne a retenção de líquidos. Pelo jeito, os gregos, romanos e todos os outros povos estavam certos ao afirmar os poderes curativos da planta.
Por: Lucas Tavares
Vem conferir esse Pavê de Café delicioso que só poderia ter sido feito com Café…
Vem conferir essa delícia de Pudim de Café que todo Brasileiro vai amar!
Vem conferir uma nova forma de fazer aquela Cocada que a criançada ama!
Vem conferir esse Bolo de Caramelo de Café que vai ser sucesso no café da…
Vem conferir a melhor receita de cocada para o seu arraia!
Vem conferir a receita de cupcake que vai ser a estrela do seu arraia!
Deixe seu comentário