Não estamos falando de dinheiro, propriedades, muito menos de carros ou casas na praia. Aqui o assunto é mais sério. A chef Cláudia Alaminos, que também escreve no blog Tributos Culinários e na coluna da recém lançada revista Lola, sabe muito bem que a herança que estamos falando é bem mais valiosa. Trata-se de uma xícara que está na família há 60 anos. “Desde que comecei namorar meu marido, ficava de olho em um jogo de xícaras que meus sogros ganharam como presente de casamento. Elas foram fabricadas no final da década de 1050 e eu me apaixonei pelo seu design retrô”, explica.
Depois que ganhou o jogo de cinco xícaras da sogra há 15 anos, a banqueteira só toma seu precioso cafezinho em seu xodó. “Confesso que quase não tomava café na época. Mas agora, são pelo menos cinco cafés por dia para que eu me sinta com energia para encarar o trabalho de chef de cozinha nos eventos que produzo”, afirma.
Quer contar sobre suas heranças cafeísticas também? Estamos esperando sua história. Envie para contato@mexidodeideias.com.br e faça parte de nossa família.
Adorei!! Fiquei emocionada em ver minha queridinha em posição de destaque aqui. Obrigada. Cláudia Alaminos. http://www.claudiagastronomia.com.br